quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cavaco pede aos portugueses para que façam férias "cá dentro" (de preferência para o Gerês)

O Presidente da República manifestou-se preocupado com a "grave" situação económica de Portugal, e apelou aos portugueses para que façam férias "cá dentro", para ajudar a inverter e ultrapassar a difícil situação em que o país se encontra.
"Neste tempo difícil que atravessamos, os portugueses devem fazer turismo no seu próprio país, pois é uma ajuda preciosa para ultrapassar a situação difícil em que o país se encontra", disse Cavaco Silva.
"Se não estivesse preocupado com a situação geral do país, não teria feito um apelo forte e veemente para que os portugueses passem férias no seu próprio país", sublinhou o Presidente.  
"Aqueles que podem passar férias, devem fazê-lo cá dentro para ajudar Portugal a vencer as dificuldades actuais, pois passar férias cá, é criar emprego, combater o desemprego e ajudar à melhoria das condições de vida dos portugueses", destacou Cavaco Silva. "Ajudar é reduzir o sofrimento daqueles que não conseguem entrar no mercado de trabalho ou que perderam o seu posto de emprego e encontram dificuldade em recuperar um outro", sublinhou.  
Segundo o chefe de Estado, o turismo é uma das actividades "mais importantes do nosso país, pelo emprego que cria, pela riqueza que permite acumular - mais de 10% da produção nacional - e também pelo seu baixo conteúdo de importações".
Cavaco Silva recordou que fazer turismo no estrangeiro, significa importações de serviços e consequentemente o agravamento da divida externa de Portugal que "é um dos nossos maiores problemas". "Cada um de nós deve pensar no contributo que pode dar para inverter esta situação, e iniciar um movimento sustentável de recuperação económica e parar o agravamento do desemprego", disse Cavaco Silva. Segundo o Presidente da República, "passar férias cá dentro, nesta altura difícil, é também uma atitude patriótica".  
Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário